Apesar de o humor ser um estado de espírito, saiba que por meio da alimentação é possível influenciá-lo de maneira positiva. O triptofano, por exemplo, aumenta a sensação de bem-estar, por isso, uma barra de chocolate (pequena e com 70% ou mais de cacau) pode auxiliar naqueles momentos de desânimo. Já a vitamina C (goiaba, laranja e kiwi) é uma grande aliada contra o estresse, pois combate os radicais livres, regula a produção de cortisol e o funcionamento da glândula adrenal.
O selênio (castanhas e amêndoas) promove um maior relaxamento, o que pode ser útil para diminuir a ansiedade. Enquanto o magnésio (presente na castanha de caju e gergelim) combate o mau humor. Por outro lado, evite a cafeína e o açúcar em momentos de estresse, pois por serem energéticos, podem piorar a situação.
Existem diversos outros alimentos que quando consumidos sozinhos ou em diferentes combinações podem nos propiciar uma vida mais saudável e feliz! Vale dizer que não existe nenhum segredo ou mágica, mas sim que tudo depende de um processo de reeducação alimentar aliada à pratica de exercícios físicos. Porém, também é importante focar em pensamentos positivos, pois somente assim você terá a melhora do seu humor garantida!