Não ficar parado é uma condição essencial para manter uma vida saudável. Mas quando o mundo oferece toda a comodidade e praticidade ao passo de um clique, e nosso cotidiano é alucinante, fica mais fácil arrumar todas as desculpas para não fazer atividade física alguma. A falta de tempo é a desculpa perfeita para irmos de carro até mesmo na esquina de casa e fazer absolutamente tudo pela internet.
Claro que os nossos movimentos do dia a dia não se comparam ao esforço de um atleta, mas as atividades do cotidiano podem ser o início de uma vida menos sedentária e mais saudável. O corpo humano é uma “máquina” que foi concebida para se movimentar. Por isso, as pessoas precisam entender que mais do que uma questão de estética, ser ativo é uma questão de saúde.
Mora perto do trabalho? Por que não ir (ou voltar) a pé? Trabalha no 15º andar? Experimente subir pelo menos alguns lances de escada, todos os dias. Vá fazer compras no supermercado ao invés de pedir pela internet. Se o deslocamento para o trabalho é por transporte público, desça um ponto ou estação antes. Não deixe a lei do mínimo esforço tomar conta da sua vida, não vire refém da comodidade.