Você tem a sensação de que está sempre correndo, seja na ação ou no pensamento? Ainda, sente-se constantemente irritado, cansado, ansioso e com dificuldade de se concentrar? Pois, saiba que esses sintomas podem estar associados à Síndrome do Pensamento Acelerado, uma doença moderna que tem se tornado frequente em consequência do ritmo alucinante que vivemos hoje nos grandes centros urbanos.
A cada dia somos submetidos a um número cada vez maior de informações e estímulos em nossa vida pessoal e profissional, que exigem muito do nosso cérebro e que com o tempo pode afetar nossa saúde física, mental e emocional. Portanto, é essencial identificar aquilo que é de fato prioridade e aprender a gerenciar o seu tempo, eliminando hábitos improdutivos e estressantes e removendo da mente todo o lixo emocional, por meio de posturas e pensamentos positivos que irão lhe ajudar a conquistar mais autoconsciência.
Experimente se desconectar de 15 a 20 minutos por dia! Olhe ao seu redor, preste mais atenção às pessoas e à natureza. Viva intensamente cada momento! Seja menos competitivo e mais feliz!