É fato que os nossos pensamentos têm um forte impacto sobre a nossa saúde. Por exemplo, são frequentes os casos de estresse emocional que promovem enxaquecas, tensões musculares, azia, má digestão, síndrome do intestino irritável, dentre uma série de outros sintomas que ao final têm em comum a dor física. Por outro lado, pensamentos e hábitos produtivos nos trazem prazer e sensação de bem-estar.
Isso ocorre porque quando sentimos prazer no que fazemos, o corpo libera endorfinas, mas em condições de estresse, é liberada a adrenalina, que em excesso irá aumentar a produção de ácido lático nos músculos, pressionando os nervos sensoriais, o que se reflete em algum tipo de dor.
Popularmente, chamamos essas situações de “doenças de fundo emocional”, pois estão associadas ao modo como nossas emoções intoxicam o nosso organismo, a começar pelo cérebro. Portanto, é fundamental estabelecer uma conexão saudável entre o corpo, a mente e o espírito, por meio de hábitos de vida mais saudáveis.  Fique longe de brigas e discussões, descanse, medite, faça atividade física, durma e alimente-se de forma adequada. Com certeza isso lhe ajudará a manter o equilíbrio!