Com as festas de fim de ano é quase impossível resistir a tantas tentações. Então, como aproveitar esse momento de confraternização comendo bem mas sem exagerar?
Se você ralou o ano todo para tentar manter uma alimentação equilibrada e a boa forma, a palavra da vez é moderação. Ou seja, controle-se e coma por fome, não gula! Para conservar a silhueta fique longe dos petiscos, dê preferência às carnes magras, substitua alimentos gordurosos por outros menos calóricos e sempre coma vegetais.   Também é importante mastigar bem todos os alimentos. Comer muito rápido torna a digestão mais lenta e faz com que as pessoas sintam mais fome. Isso não significa se privar de comer seus pratos favoritos, apenas evite ingeri-los em grande quantidade.
Por fim, não esqueça que a água e os sucos de frutas são de extrema importância durante e depois da ceia pois desintoxicam o organismo. Já as bebidas alcoólicas sobrecarregam o nosso corpo prejudicando o metabolismo de modo geral, por isso, evite os excessos!