Vivemos em um mundo onde o nosso cérebro é constantemente estimulado, o que pode gerar um quadro de exaustão tanto mental quanto física. Para amenizar esse processo, quero falar com vocês sobre o ócio criativo, um momento em que se pode trabalhar e aprender coisas, ao mesmo tempo em que se fomenta o bem-estar.
O objetivo não é passar a vida toda procrastinando, mas sim em utilizar, de forma criativa, um período do seu dia para unir atividades como trabalho, tempo livre e estudo, com momentos de prazer e divertimento. Significa não pensar nas regras obrigatórias, não ser assediado pelo cronômetro e não obedecer aos percursos da racionalidade ao mesmo tempo em que se deseja, simplesmente, obter a excelência em qualquer coisa que se faça, seja trabalhando ou se divertindo.
Está se sentindo sobrecarregado? Afaste-se por um momento dos estímulos excessivos que estão alterando o padrão das suas ondas cerebrais!  Contemple uma bela paisagem, respire profundamente, possibilitando assim que seu cérebro mude de foco!