As crianças veem os pais como espelho, assim não adianta insistir com eles para comer mais legumes e frutas, se vocês não incluem esses alimentos em seu plano alimentar diário, ou pior ainda, se vocês são do tipo de pais que ao final do dia se rendem as facilidades do fast food!
Se os pais não se alimentam adequadamente, com toda certeza os filhos também não irão se alimentar de forma saudável e equilibrada. Traduzindo em miúdos, se você está acima do peso, é sedentário, se alimenta mal e não abre mão das guloseimas, não ache que seus filhos irão agir de modo diferente ao seu! Portanto, a mudança de hábito tem que partir de vocês, pais.
Como no mundo atual, geralmente, não temos a oportunidade de almoçar em família, invista em um café da manhã e em um jantar saudável, sentado à mesa com as crianças. Desse modo, além de comer mais tranquilamente, vocês podem aproveitar da companhia um dos outros. O mesmo vale para a prática de atividade física! Portanto, dê o exemplo! Mude seus hábitos e invista na sua saúde e na da sua família!