Para manter a mente em equilíbrio e focada em seus objetivos é preciso alimentá-la positivamente. Por isso, é importante eliminar os hábitos improdutivos, como, por exemplo, o uso rotineiro de palavras negativas, o que inclui aquelas que mesmo não faladas, ficam martelando em nossa cabeça o tempo todo.
Uma das muitas palavras ruins é a preguiça. Pensar ou falar a todo o momento sobre preguiça irá influenciar a sua mente de maneira inconsciente ou subconsciente, afetando a sua fisiologia a tal ponto que o seu único desejo será ficar deitado no sofá eternamente, postergando sempre o que esta para fazer. Pois, aquilo que deixamos mais presente em nossos pensamentos é o que tem maior possibilidade de acontecer.
Corrija o curso negativo da sua mente, antes que o seu corpo produza efeitos negativos na sua vida. Se não quer ter preguiça, pense em ser proativo e animado. É fato que nem tudo irá se resolver como em um passe de mágica, mas com certeza irá estimular o seu consciente a mudar de atitude. Seja positivo e pense positivo.