Uma vez que a felicidade é um estado de espírito, o seu real significado irá variar de um indivíduo para outro, conforme a experiência de vida de cada um. No entanto, é possível trabalhar para obter a sensação de felicidade, por meio do equilíbrio entre a mente, o corpo e a alma.
O estado flow é um conceito que descreve experiências nas quais o fluxo na consciência ocorre em total harmonia com a mente e o corpo. Nesse estado mental de operação, a pessoa fica totalmente imersa no que está fazendo, alcançando um sentimento de total envolvimento e sucesso no processo da atividade. É a mesma sensação de quando, por exemplo, você faz algo que gosta, visita um site de curiosidades e de tão envolvido mal percebe o tempo passar.
Isso quer dizer que quando você se concentra no presente, deixando para trás seus temores e ansiedades, é possível obter um estado de satisfação e motivação plena, o que irá promover uma sensação de bem-estar e felicidade. Por isso, descubra atividades que lhe deem prazer, respeite seus limites e desenvolva uma postura mais calma e positiva, pois assim você irá se beneficiar de mais momentos de felicidade!